contact us

send us your message

Thank you! Your submission has been received!

Oops! Something went wrong while submitting the form

Blog

Nossas últimas postagens

A receita do bolo

Por

Marcio Fabricio

|

12/2/2017

10 erros que não devemos cometer ao investir no mercado americano

Com uma economia oscilante no Brasil, é crescente o número de empresários brasileiros querendo investir numa economia mais estável como a dos Estados Unidos. Mas por que muitos desses investimentos acabam não dando certo? Será que o mercado americano não é tudo o que imaginamos seja? Ou será que nós cometemos erros cruciais?

Para nos ajudar a responder essas questões eu listei 10 erros cruciais para os quais os empresários brasileiros devem estar atentos:

Brazil USA Orlando Magazine - Marcio Fabricio
Clique aqui para acessar esta edição da revista na íntegra.
  1. Tendemos a focar no consumidor brasileiro, não no americano.
  2. Podemos ter uma certa dificuldade para perceber, que uma mancha na reputação nos Estados Unidos, pode nos prejudicar para sempre aqui.
  3. Podemos ignorar o fato de que levará tempo para que tenhamos um impacto nos Estados Unidos, não estando dispostos a gastar o tempo e o dinheiro necessários para fazê-lo.
  4. Podemos concentrar-nos demais no resultado final (ganhar dinheiro) e, ao fazê-lo, sacrificar o profissionalismo que nos permitiria alcançar o sucesso a longo prazo.
  5. Podemos cometer o erro, de dizer aos usuários o que eles querem, em vez de ouvi-los.
  6. Tendemos a concentrar-nos no curto prazo, ao invés de construir a qualidade necessária para sustentar-se a longo prazo.
  7. Podemos não atribuir o valor necessário ao design de nossas marcas e pontos de venda, o que é um ponto de distinção diante dos concorrentes em um mercado tão forte e competitivo.
  8. Temos a tendência de unificar empresa e vida pessoal.
  9. Temos dificuldade em investir num "design clean e elegante" para nossa marca.
  10. Não atentamos a necessidade de contratar pessoas com conhecimento local.

Temos inúmeros casos de empresários brasileiros bem sucedidos nos Estados Unidos e podemos aprender com eles, pois aqui não há espaço para improvisações, e que se conseguirmos fazer a "mudança de chip" em nossas mentes, adaptando nosso estilo de vida e de pensar para a realidade do mercado americano, seremos bem sucedidos.

Somos muito bem treinados a nos superar pelas oscilações econômicas brasileira. Você é capaz de imaginar o que somos capazes de fazer numa economia estável?

Basta trocarmos o chip e seguirmos a "receita do bolo".

...

Em destaque
Projetos Sociais

O Velejando é um Oceano Azul

Conheça um pouco sobre a estratégia do oceano azul